Hungria reintroduz<br>detenção de migrantes

O Parlamento húngaro aprovou, dia 7, a reintrodução da detenção sistemática de todos os migrantes que entram no país, medida retirada em 2013 sob pressão da União Europeia e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Serão abrangidos tanto os migrantes recém-chegados como os requerentes de asilo que já estão em solo húngaro, incluindo crianças.

As Nações Unidas condenaram firmemente a adopção da nova lei, que «viola as obrigações da Hungria diante do direito internacional e da União Europeia e terá um impacto físico e psicológico terrível sobre mulheres, crianças e homens que já sofreram muito», disse a porta-voz do ACNUR, Cecile Pouilly.



Mais artigos de: Breves Europa

VW confessa fraude<br>nos EUA

O grupo alemão Volkswagen declarou-se culpado dos três crimes de que é acusado pela justiça norte-americana. O advogado Manfred Doess, em representação do grupo, anunciou, dia 10, no Tribunal de Detroit, que o fabricante germânico reconhece as acusações de...

UE reelege Tusk<br>com oposição polaca

O antigo primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, foi reeleito, dia 10, presidente do Conselho Europeu, para um segundo mandato de dois anos e meio, apenas com o voto contra do seu país, que propôs outro candidato. O governo de Varsóvia reagiu através do ministro dos Negócios...